top of page

Conscientização com diversão no Maio Amarelo

ELEMENTOS_LOGO CEI.png

Ações realizadas neste mês na CEI Margarida em suas unidades Capão Redondo e Grajaú, trouxeram informações de forma divertida para crianças.

Por Gabriel Brito

O Maio Amarelo deste ano tem como tema "No trânsito, escolha a vida". A campanha tem o objetivo de conscientizar sobre o alto número de feridos e mortes em acidentes que ocorrem em todo o mundo.

 

A CEI Margarida, no Capão Redondo, promoveu na segunda-feira (22) uma ação com o intuito de transmitir informações sobre educação de trânsito de forma leve e divertida. Foi criado um percurso com estações para conscientizar os pequenos, futuros condutores, desde cedo sobre a importância de uma direção segura. Foram disponibilizados carrinhos elétricos e velocípedes para a "brincadeira de gente grande".

O evento contou com a presença do Prefeito Ricardo Nunes (MDB), do Secretário Municipal de Educação Fernando Padula, Regina Paula Collazo Bertuccioli da DRE Campo Limpo, Alan Eduardo do Amaral Sebastião Subprefeito do Campo Limpo, Arthur Lima secretário chefe da Secretaria da Casa Civil, Renato Feder Secretário da educação, o Vereador Isac Félix (PL) e o Deputado Federal Antonio Carlos Rodrigues (PL) que acompanharam de perto todo o trabalho realizado pelo Centro de Educação Infantil.

José Batista, Vice-Presidente da Labor e Vita, instituto responsável pela administração da CEI, ressaltou a importância da presença do prefeito: "É sinal de que tudo o que estamos fazendo está chegando às autoridades. É muito bom receber apoio, facilita a realização de nossos eventos e engrandece ainda mais o nosso trabalho, que é sempre voltado para a família."

Ana Rita Gonçalves e Elizangela Correia, Diretora e Coordenadora da CEI, avaliaram como muito positiva a ação tanto para as crianças quanto para os pais presentes. "Na realidade, é pedagógico também. As crianças aprendem sobre as cores e repassam aos pais a importância de não atravessar o sinal vermelho, ter atenção no sinal amarelo e só atravessar no sinal verde” - Disse Ana. “Sabendo o quanto os pais podem ser influenciados por seus filhos, quando uma criança fala, o pai ouve. Portanto, ao ensinar as crianças, automaticamente isso chegará aos pais e certamente refletirá em um trânsito mais seguro. No futuro, essas crianças também serão condutores bem instruídos", complementou Batista.

 

O evento ainda contou com a participação da Auto Escola Garcia, que apresentou um teatro com fantoches para os futuros motoristas, pais e professoras presentes.

Já na CEI Margarida Unidade II, o evento foi realizado na quarta-feira (31), com a participação da Policia Militar com o Cabo Pereira e a Soldada Estefani e agente da CET Magda que conversaram com as crianças sobre segurança no trânsito.

Luzerna Maria de Souza e Luana Souza, Diretora e Coordenadora da CEI, emitiram uma nota a respeito do evento, que em ambas unidades transmitiram valores muito importantes e pedagógicos.

 

Pronunciamento da CEI Margarida de Brito II

“Entendendo a importância da conscientização, a CEI Margarida Brito Farias Silva aderiu ao “Movimento Maio Amarelo” mostrando para a sociedade que todos nós, independente do nosso oficio e idade, podemos salvar vidas, conhecendo e cumprindo as regras. A partir do momento em que estou caminhando na calçada, procurando uma faixa para atravessar, esperando minha vez no semáforo, com atenção e cuidado, estou preservando não só a minha vida, mas como a de todos que ali estão comigo. Para a execução do projeto de conscientização 2023, contamos com participação e apoio do prefeito da Cidade de São Paulo Ricardo Nunes, vereador Isac Félix e assessoria, polícia militar, CET, Centro Cultural palhaço carequinha, representantes da escola de samba Estrela do terceiro Milênio, presidente do CDC Terceiro milênio dentre outros que fizeram com que a realização deste projeto tão importante ganhasse vida. O apoio de todos foram de suma importância para a realização deste evento. Concretizamos este projeto ciente de que, o objetivo geral do projeto foi alcançado, já que a mensagem transmitida através de nossas crianças havia chegado até suas famílias e a comunidade a qual estão inseridas.”

 

Para Cicero Farias, CEO do Grupo Life Service, parceiro dos Centro de Educação Infantil, foi um dia Inesquecível. “Quando idealizamos o projeto junto a nossas coordenações pedagógicas, vislumbramos a expectativa de trazer algo novo para as crianças vivenciadas em seu cotidiano diário, seja com as tias e s tios da perua ou com os próprios pais, tios avos que diariamente levam seus baixinhos para as nossas unidades escolares, com muito carinho foi planejado um dia inesquecível que permanecera no subconsciente dessas crianças.”

bottom of page